Lanus lidera ranking, seguido por Boca Juniors e River Plate. Quilmes é o primeiro na parte de baixo da tabela.
O valor de mercado dos 20 times de futebol que participam do campeonato argentino temporada 2012/2013 totaliza 554 milhões, cifra 15% superior na comparação com a disputa anterior. Os dados são da Pluri Consultoria.
O argentino é o terceiro maior em valor de mercado entre as ligas da América Latina, abaixo do brasileiro ( 1 bilhão) e do mexicano ( 562 milhões).
O elenco mais caro é o do Lanus, com valor de mercado de 48,4 milhões. Na sequência aparece o Boca Juniors, com 46,3 milhões, e o River Plate, que voltou à primeira divisão nesta temporada, com 37,5 milhões.
Por outro lado, os times de menor poder econômico que disputam o campeonato argentino são o Quilmes ( 14,4 milhões), o Unión Santa Fé ( 15 milhões), e o Belgrano de Córdoba ( 15,3 milhões).
O jogador mais caro é o jovem meia Lucas Ocampo, de 18 anos, do River, avaliado em 10,3 milhões. Outro jovem meia do River, Manuel Lanzini, de 19 anos, é o segundo mais valioso, com valor de 7,4 milhões. Em terceiro aparece o zagueiro Lisandro López, do Arsenal de Sarandí ( 5,4 milhões).
Fonte: IG ECONOMICO