O sobe e desce nas cotações de jogadores10 de janeiro de 20120
A Pluri Consultoria, focada em análises e pesquisa de cenários e tendências, mudou as estimativas de valor de três jogadores hoje:
Lionel Messi: vale agora 115 milhões, um aumento de 15% em relação ao número anterior, de 100 milhões. O motivo é óbvio: o argentino venceu pelo terceiro ano seguido o prêmio de melhor jogador do mundo da Fifa, um feito inédito.
Neymar: o jovem jogador brasileiro teve sua cotação aumentada em 10%: de 50 milhões para 55 milhões. Isso porque o atacante do Santos mostrou evolução nos 15 quesitos da consultoria (conheça todos eles abaixo) e levou na segunda-feira (9/1/2012) o prêmio de gol mais bonito do ano, concedido pela Fifa.
Paulo Henrique Ganso: a conta foi ruim para o companheiro de Neymar. Ele teve sua estimativa reduzida de 25 milhões para 22 milhões (queda de 12%). As justificativas são a sequência de contusões, os frequentes problemas fora de campo envolvendo questões contratuais e a dificuldade em se consolidar como uma figura valiosa do ponto de vista de marketing.
Os quesitos da Pluri Consultoria são: idade, qualidade técnica, capacidade de definição de jogo, velocidade, disciplina tática, disposição, regularidade, criatividade, aspecto disciplinar e espírito de equipe, força física, condição clínica, posição em que joga, presença na seleção de seu país, títulos conquistados e capacidade de geração de retorno de marketing.