Público e Renda

Dirigente do Santa Cruz pede melhora nos estádios para aumento de público

Dirigente do Santa Cruz pede melhora nos estádios para aumento de público
23 de outubro de 2012 • 16h56 • atualizado às 17h30

Reduzir
Normal
Aumentar
Imprimir

Notícia
Fotos

Para dirigente, equipes como o Santa Cruz não podem atuar em estádios que tenham capacidade para 4 mil pessoas. Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Para dirigente, equipes como o Santa Cruz não podem atuar em estádios que tenham capacidade para 4 mil pessoas
Foto: Eduardo Amorim/Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

Comentar1

Clube brasileiro melhor colocado entre os 100 de maior média de público em 2011, segundo o estudo divulgado pela Pluri Consultoria nesta terça-feira, o Santa Cruz vê o baixo número de clubes do país presentes na lista – são três – como algo preocupante. Segundo Antônio Luiz Neto, mandatário da equipe pernambucana, tal fato evidencia a necessidade de o “futebol brasileiro ser repensado”.
» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros
» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

Segundo ele, a falta de estrutura em grande parte dos estádios colabora para o Brasil ter apenas três clubes entre os 100 de maior média de público. Antônio Luiz Neto citou como exemplo o estádio Zinho de Oliveira, palco da partida do seu Santa Cruz com o Águia de Marabá (PA), no próximo sábado, válido pela 18ª e última rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.
“Clubes com torcidas já consolidadas, como Santa Cruz, Fortaleza e Paysandu, por exemplo, estão passando por situações de puro constrangimento. Em Marabá, nós vamos jogar em um estádio para 4 mil pessoas, com arquibancadas de ferro, instalações muito precárias e um com um gramado que não existia, de tão ruim” disse Antônio Luiz Neto.
“Isso só gera prejuízo para o futebol brasileiro, para a imprensa e torcedores, os que mais sofrem. O futebol é um espetáculo. As condições precisam ser melhores, pois o futebol, como espetáculo que é, precisa ser visto como um negócio, que se bem administrado, é rentável. O futebol brasileiro precisa ser repensado o quando antes”, afirmou o dirigente.
Sobre o fato de Santa Cruz ser o clube que melhor representa o país no estudo, Antônio Luiz Neto vê a 39ª colocação do time pernambucano como consequência dos últimos resultados apresentados dentro de campo – o Santa é o atual bicampeão pernambucano e ainda luta pela classificação à Série B após ter disputado a Série D em 2011, ano que serviu de base para o estudo com relação aos clubes brasileiros.
“É um motivo de grande orgulho para nós, que estamos dirigindo o Santa Cruz, ver o clube com uma posição de destaque como essa. Motivo de orgulho também para a própria torcida, que tem sido fundamental para a nossa recuperação nos últimos anos. Isso nos motiva ainda mais”, encerrou o dirigente.
O Santa Cruz é o quarto colocado no Grupo A da Série C com 22 pontos e depende apenas de si para se classificar. Já o Águia é o nono com 19 e luta contra o descenso para a Série D.

Fonte: http://esportes.terra.com.br/noticias/0,,OI6249353-EI1137,00-Santa+Cruz+ve+resultado+de+pesquisa+como+alerta+para+o+futebol+brasileiro.html

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO