Desprestigiado no Flamengo, Ronaldinho tem queda em seu valor de mercado
Da Redação
19 de abril de 2012 às 12:11
Foto: Maurício Val/VIPCOMM
Ronaldinho não chama mais tanta atenção do mercado e pode ter dificuldades para acertar novo contrato, caso deixe o Flamengo
A relação entre Ronaldinho Gaúcho e o Flamengo não vai nada bem. Patrícia Amorim já declarou que não sabe se o meia-atacante fica na Gávea. Sem mostrar o futebol que lhe rendeu o bicampeonato de Melhor Jogador do Mundo pela Fifa há alguns anos, foi, inclusive, vaiado diversas vezes pela torcida rubro-negra.
Com a ausência de brilho, Ronaldinho não consegue mais atrair tanta atenção de patrocinadores. O jogador sofre, também, com problemas extra-campo. Assim, seu valor de mercado foi revisto e rebaixado em 36%, de 7 milhões de euros para 4,5 milhões.
Após valer 70 milhões de Euros em 2007, Ronaldinho Gaúcho está aos poucos, vendo ser substituída uma imagem de craque e talento raro pela de baladeiro e pouco comprometido com os clubes em que atua. Pode não ser a verdade absoluta, mas é a percepção, e neste caso conta mais, explica relatório divulgado pela Pluri Consultoria.
A fase do jogador deve dificultar uma possível transferência para outros clubes. Com o passe menos valioso, o atleta pode ter dificuldade em negociar bons salários, já que não desperta mais tanto desejo no mercado.
Observamos uma queda sensível de seu prestígio internacional, o que reduz suas opções de colocação a clubes médios e pequenos da Europa, ou mercados alternativos que estejam atrás de alguma atenção internacional, justifica o relatório.
Fonte: http://placar.abril.com.br/flamengo/ronaldinho-gaucho/noticias/desprestigiado-no-flamengo-ronaldinho-tem-queda-em-seu-valor-de-mercado.html