Brasil Sport Market começa com uma bola dentro
ter, 14/08/12
por Emerson Gonçalves |
categoria Marketing
| tags Brasil Sport Market
Os organizadores do Brasil Sport Market divulgaram hoje que o primeiro evento dessa iniciativa da Trevisan Escola de Negócios e Pluri Consultoria será na nova Arena Palestra Itália.
O evento, que terá como pano de fundo o Seminário O Futuro dos Clubes Brasileiros, será igualmente o primeiro evento corporativo da arena alviverde, localizada no estádio em construção da Sociedade Esportiva Palmeiras.
Segundo os organizadores, O local foi escolhido por permitir ambientar o evento em um spaço que represente a nova geração de estádios que a partir de 2013 fará parte do ambiente futebolístico brasileiro.
Como disse no título, está é, sem a menor dúvida, uma bola dentro, pois, sem dúvida, essa arena e o estádio que a abriga, assim como outros de norte a sul, têm tudo para mudar significativamente para melhor o cenário do futebol brasileiro. E o conceito de cenário aqui é múltiplo, pois vale tanto para o cenário propriamente dito, como para o figurado. Em São Paulo serão três novos espaços, um dos quais já antigo, mas em reformulação, e dois inteiramente novos. Todos eles em pontos bem distintos da cidade, com a Arena Palestra bem no meio do caminho entre o Morumbi e o Itaquerão.
No dia do evento, marcado para 17 de setembro, os participantes conhecerão o andamento das obras dessa arena multiuso, que, por sinal, será um dos temas abordados no encontro.
Durante o seminário serão entregues os prêmios Melhor Executivo de Futebol e Melhor Executivo de Marketing de Clubes de Futebol, promovido pelo BrSM sigla que doravante nomeará o Brasil Sport Market e que estão em processo de escolha nesse momento.
O tamanho do negócio chamado futebol brasileiro já pedia por iniciativas desse tipo, a exemplo do que ocorre em mercados mais avançados. Debater e trocar ideias, conhecer novas experiências, conhecer as pessoas que estão no mesmo mercado em funções e encargos semelhantes ou diferentes, são pontos básicos para o desenvolvimento, para o nascimento de novas idéias e profissionais, para o aprimoramento das instituições e pessoas ligadas à área.
Fonte: http://globoesporte.globo.com/platb/olharcronicoesportivo/2012/08/14/brasil-sport-market-comeca-com-uma-bola-dentro/