Valuation - Clubes, Ligas e Atletas

GrêmioMania é destaque na maior feira de franquias do mundo

GrêmioMania é destaque na maior feira de franquias do mundo


Muitos foram os interessados em montar lojas oficiais do Grêmio

O ambiente não é de futebol, mas o Grêmio tem feito sucesso na ABF Franchising 2013, a maior feira de franquias do mundo que está sendo realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Representantes da Meltex Franchising, empresa de gestão que administra as lojas oficiais do Clube, tem a missão de atrair novos clientes e mostrar os benefícios em se tornar um franqueado da GrêmioMania por todo o Brasil.

“O Grêmio tem uma torcida apaixonada e investir na marca e nos produtos do Clube é receita de sucesso. A Meltex, ao lado do marketing do Grêmio, tem promovido diferentes ações que não se restringem apenas ao lançamento de novas peças. Temos interagido com ações promocionais e culturais e levado ao torcedor um leque de opções de consumo”, afirmou o gerente de expansão da empresa, Diogo Barros.

Nos dois primeiros dias de feira ABF, muitos foram os interessados em montar lojas oficiais do Grêmio. Chamou atenção a procura por novos estabelecimentos em outros Estados, em especial Santa Catarina e São Paulo.

“Por estarmos fora do nosso Estado, a procura foi bastante significativa. Tivemos visitas de interessados de Santa Catarina, Mato Grosso e também aqui de São Paulo. Isso mostra a força que o Grêmio tem fora de seu local de origem e nos deixou satisfeitos em continuar expandindo nossa marca para outras regiões”, explicou Carolina Rosito, responsável direta pela expansão das lojas oficiais do Tricolor.

De acordo com Rosito, outro fator que tem gerado interesse é a nova linha de produtos que Grêmio e Meltex se propuseram a desempenhar. “Além do mercado futebolístico, as lojas GrêmioMania tem seguido uma tendência de investir em modelos de produtos que vão da moda ao usual, para serem vestidas em qualquer ocasião”.

Os números retratam bem as declarações dos representantes da Meltex: o mercado de franquias cresce a cada ano e o Rio Grande do Sul foi o Estado que obteve o maior crescimento no ano de 2012, chegando a 17% em relação ao ano anterior (fonte ABF). Com a chegada da Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas, o mercado esportivo é visto como um investimento com grande lucratividade, oferecendo para o lojista um retorno médio de 10% ao mês. Para otimizar a lucratividade, a Meltex incluiu no mix de produtos da GrêmioMania uma coleção de roupas para o dia a dia, visando atingir também o público feminino que cresce visivelmente, além de também de estar com o consumidor torcedor nos seus momentos fora do estádio.

As lojas GrêmioMania têm o objetivo de concluir mais 26 franquias para Porto Alegre e interior. Até o momento, já existem 21. Para o final deste mês, está prevista a inauguração da primeira loja fora do Estado, em Chapecó, oeste catarinense. As cidades mais visadas são aquelas que têm o maior número de torcedores gremistas, segundo pesquisa feita pela Pluri Consultoria para a marca: Porto Alegre, Caxias do Sul, Canoas, Gravataí, Viamão e Alvorada. Esta mesma pesquisa revela que o torcedor gremista é na sua maior parte do público A/B e tem a renda média mensal 14,4 % superior a média nacional.

Fonte: https://www.plurisports.com.br/adm/forms/noticia/manter.php

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO