Post

Número de estrangeiros no futebol brasileiro aumenta 66%

Número de estrangeiros no futebol brasileiro aumenta 66%
Em menos de um ano 19 atletas chegam, mas Brasil segue como um dos campeonatos nacionais com menos jogadores de outros países
Sábado, 26 de Julho de 2012, 16h09

DivulgaçãoNúmero de estrangeiros no futebol brasileiro aumenta 66%
O uruguaio Diego Forlán foi dos estrangeiros que chegou recentemente ao futebol brasileiroCIRO CAMPOS
SÃO PAULO – O número de jogadores estrangeiros no futebol brasileiro aumentou 66% desde o fim do ano passado, ao passar de 29 para 48 atletas. Os dados são de um estudo divulgado nesta quinta-feira pela Pluri Consultoria e trazem ainda uma novidade: apesar de ser atrativo, o mercado nacional é o mais fechado a ‘imigrantes’ entre as 60 maiores ligas nacionais do mundo.

A chegada recente de reforços de peso como Seedorf e Forlán ressaltou a atratividade do futebol brasileiro. Entre os motivos apresentados pelo estudo estão a crise europeia e o fato de o Brasil representar 45% do PIB da América do Sul. O continente, aliás, é a principal origem dos estrangeiros em atuação. Porém a maioria dos jogadores estrangeiros são argentinos, 47% do total, seguidos por uruguaios e paraguaios.

Os estrangeiros em atuação no Brasil tem valor de mercado de R$ 88,4 milhões e média de idade de 26 anos. Mas mesmo com a chegada cada vez maior, o mercado ainda não se expandiu totalmente e tem poucos imigrantes se comparado a outros países. A limitação de três estrangeiros inscritos por competição é o principal motivo.

Fonte: http://m.estadao.com.br/noticias/esportes,numero-de-estrangeiros-no-futebol-brasileiro-aumenta-66,906059.htm

ENZIMA LIVE SHOW! JORGE AVANCINI (INTERNACIONAL)

ENZIMA LIVE SHOW! VITOR ROMA (VASCO DA GAMA)

MELHORES MOMENTOS - AMIR GELMAN (WSC) - LEGENDADO

ENZIMA LIVE SHOW! AMIR GELMAN (WSC SPORTS)

Os PROBLEMAS do CALENDÁRIO do FUTEBOL BRASILEIRO