De grão em grão, o soberano São Paulo vai galgando a escada para superar Flamengo e Corinthians na lista dos mais queridos do país.
O melhor exemplo de que os cartolas estão certíssimos quando resolvem trocar o colarinho branco pela bola de cristal da mãe Dinah são os números do sensacional projeto Sócio Torcedor.
Eles cresceram absurdamente… para baixo. De 30 mil e certa lambuja, despencaram para menos de 15 mil, segundo informações de conselheiros.
O mandachuva e raios Juvenal Antena e seus abnegados seguidores procuram encontrar as razões do incrível gol contra.
A mais plausível: o clube está sem soltar o grito de campeão desde 2008, ano em que deu a volta olímpica pelo tri do Brasileirão. Pelo andar da carruagem, não há Justus que dê jeito.
Recente pesquisa da Pluri Consultoria mostrou que os são-paulinos se aproximam com um perigoso Pois é do retrovisor das Ferrari rubro-negra e corintiana: 16 milhões de torcedores, contra 29 milhões de flamenguistas e 25 milhões de fiéis.
A pesquisa ouviu 10.545 pessoas de 144 cidades abrangendo todas as regiões do país o participante só pôde assinalar um clube.
Outro põe, tira, deixa ficar: o Corinthians está em 15º lugar entre os 100 times mais populares no Facebook, de acordo com pesquisa do Futebol Finance. Tem 2,08 milhões de fás. O Flamengo aparece em 17º, com 2,04 milhões, e o Tricolor em 23º, com 1,1 milhão. O Barça lidera, com 28,8 milhões.
Por falar no soberano… As propostas pelo carimbo principal no enxoval do clube chegaram a R$ 25 milhões, mesma grana que os periquitos em revista garantem que receberão da Kia há quem jure que serão R$ 19 milhões.
Dindim de respeito em época de vacas magras, mas a cartolagem tricolor resiste: não topa pagar 10% às samaritanas agências que vendem o edredom para a lua de mel.