Publicado às 13:518 comentários
Mulheres não têm incentivos para comparecer aos estádios
Wanderley Nogueira
A insensibilidade da cartolagem é crônica. Isso não é novidade para ninguém.
Estudo da Pluri Consultoria revela que é quase nenhuma a participação das mulheres nas bilheterias dos jogos de futebol.
As câmeras de emissoras de televisão costumam mostrar um casal abraçado ou uma moça bonita. Mas não passa disso.
O País hoje tem maioria de mulheres. E a metade mais bela da população é desprezada pelo futebol.
Nem é preciso repetir a importância do gênero em todos os setores de atividade. Mas os dirigentes do futebol não se esforçam para trazer a mulher consumidora ao esporte.
A pesquisa constata que a mulher se sente insegura nos estádios e reclama por não ter à sua disposição nenhum tipo de conforto. É constrangedor quando uma mulher caminha em direção ao famigerado banheiro químico.
Curiosamente, um dos pontos do levantamento de opinião registra que as mulheres gostariam de ficar em um lugar coberto, para proteger os cabelos.
O número de torcedores nos estádios é pequeno, diminui cada vez mais e os dirigentes não movem uma palha para atrair a mulher aos estádios.
É bem possível que os avançados responsáveis pelo futebol brasileiro entendam que lugar de mulher é cuidando da casa
Fonte: http://wanderleynogueira.blog.terra.com.br/2012/02/11/cartolas-esquecem-as-mulherescartolas-esquecem-as-mulheres-a-insenbilidade-da-cartolagem-e-cronica-isso-nao-e-novidade-para-ninguem-estudo-da-pluri-consultoria-revela-que-e-quase-nenhuma-a-partic/