Valor de mercado de Messi sobe com a Bola de Ouro
Preço do craque argentino está avaliado em R$ 265 milhões
Messi está ainda mais caro com a terceira Bola de Ouro (Foto: Arnd Wiegmann/Reuters)
Leonardo Pereira
Publicada em 11/01/2012 às 09:26
Rio de Janeiro (RJ)
O ano de 2011 ficou para trás, mas continua sendo repleto de alegrias para o atacante argentino Messi, vencedor, pela terceira vez consecutiva do prêmio da Bola de Ouro, entregue pela Fifa ao melhor jogador da última temporada. Um dia depois de ser coroado, La Pulga teve o valor de mercado aumentado em 15%, segundo a empresa brasileira Pluri Consultoria, responsável por estudos sobre valores financeiros no mundo da bola.
Antes de ser anunciado, o atacante do Barcelona já era o jogador mais valioso do mundo. Só que agora, seu preço de mercado subiu de 100 para 115 milhões de euros (R$ 231 para 265 milhões).
Até hoje (pelo menos do conhecimento público), nenhum clube do mundo teve coragem de tentar tirar o craque do Barcelona. Nem mesmo os poderosos xeques, novos donos de clubes europeus.
O valor do camisa 10 é suficiente para montar um elenco de médio porte nas principais Ligas. Ou pagar o salário de um time inteiro.
Depois de títulos, dribles, arrancadas e golaços, o argentino Messi tornou-se imbatível também fora das quatro linhas.
(LEIA MAIS NA EDIÇÃO DO LANCE DESTA QUARTA-FEIRA)
Com a Palavra:
Fernando Pinto Ferreira – ESPECIALISTA EM GESTÃO E MARKETING DO ESPORTE E PESQUISA DE MERCADO
Messi está passando da condição de melhor jogador do mundo (de forma quase indiscutível) a claro candidato a melhor de todos os tempos, contando com a pouca idade a seu favor. Além disso, tem a vantagem de ser o ícone de um time que já entrou
para galeria dos melhores da história. Todos vão lembrar, no futuro, do Barça de Messi, assim como ocorreu com o Santos de Pelé.
Nossa elevação na avaliação do valor dele leva em conta a temporada irretocável, coroada com o justo prêmio de segunda-feira.
Foi irretocável e pode ficar ainda mais valioso
Fernando Ferreira
Se for mantida a performance dentro de campo atual é possível que o valor de mercado dele continue subindo nos próximos 2 a 3
anos, quando será difícil mantê-lo tão elevado, dado que ele já estará com cerca de 27 anos, idade um pouco acima do que costuma marcar o topo do valor de um jogador (24-26 anos). Mas esse valor é calculado considerando condições normais de mercado.
Para o Barcelona, certamente, ele atingiria um nível muito maior do que isso, pois se tornou o símbolo de uma era para o clube. Esse é o motivo pelo qual não ouvimos sequer rumores sobre a saída de Messi para outro clube.
Sobre Neymar, há boas chances de se tornar o mais valioso entre 3 e 5 anos. Comparando com Messi aos 20 anos de idade, ele está em patamar semelhante.
Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/minuto/Messi-mercado-aumentado-Bola-Ouro_0_625737433.htmlixzz1jBL1ATCZ
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
Fonte: http://www.lancenet.com.br/minuto/Messi-mercado-aumentado-Bola-Ouro_0_625737433.htmlixzz1jAcPphhV